Qualidade

O módulo da Qualidade é composto por um conjunto de aplicações de suporte à implementação e manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade da sua empresa. Este foi desenhado tendo como referência a norma ISO 9001:2000.
A interligação existente entre os diversos módulos melhora o fluxo de informação na empresa e ao mesmo tempo maximiza o desempenho dos seus colaboradores e faculta-lhe o acesso a muitos indicadores de extrema utilidade para a gestão da sua empresa.

Não Conformidades

  • Registo e tratamento de todas as Não Conformidades que ocorrem na empresa.
  • A interligação com as Acções Correctivas/Preventivas e as Tarefas permite gerir com simplicidade todos os eventos e acções desencadeados para dar resposta às Não Conformidades.


Gestão Documental Interna

  • Repositório de documentos internos da empresa.
  • Minimiza a utilização de documentos em papel e possibilita a consulta da versão actual do documento.
  • Faz o controlo das diversas edições e revisões dos documentos, bem como dos motivos dessas alterações.
  • Permite avisar os elementos das listas de interessados, através do workflow, após a aprovação de uma nova edição ou revisão, mantendo as pessoas permanentemente actualizadas relativamente aos seus interesses.

        
Acções Preventivas e Correctivas

  • Registo e tratamento das Acções Correctivas e Preventivas da empresa.
  • Permite um controlo eficaz sobre a análise de causas, implementação de soluções, verificação e encerramento das mesmas.
  • O recurso às Tarefas de cada utilizador permite gerir de uma forma eficaz as responsabilidades, assim como o estado de cada evento.


Avaliação de Fornecedores

  • Através da atribuição de demeritagens e da aplicação de uma fórmula de avaliação, que pode ser definida pela empresa, é possível atribuir classificações aos seus fornecedores de acordo com a sua performance.
  • Quando ligado à Gestão Comercial é possível efectuar todo o processo da avaliação automaticamente.


Gestão de Questionários

  • Elaboração de questionários para finalidades diversas, como recursos humanos, formandos ou formadores de acções de formação, clientes ou fornecedores.
  • Estes são totalmente desenhados e configurados pela empresa, recorrendo a uma estrutura dinâmica e extremamente versátil.
  • As conclusões podem ser analisadas recorrendo aos indicadores das respostas obtidas.


Formação

  • Gestão eficaz das acções de formação da empresa.
  • Elaboração de necessidades de formação e criação de planos anuais, onde cada acção de formação é tratada desde o registo de formandos, ao registo das sessões de formação e à avaliação de eficácia da mesma.
  • Contabilidade das horas de formação administradas pela empresa, para cada trabalhador.
  • Todas as acções desta aplicação passam a constar do curriculum do recurso humano.


Manutenção de Equipamentos

  • Uma gestão atempada e bem planeada das manutenções preventivas da sua empresa pode poupar-lhe tempo e dinheiro.
  • Esta aplicação, através da elaboração de planos anuais de manutenções preventivas, permite gerir mais eficazmente o estado e os prazos das operações de manutenção dos seus equipamentos.
  • Registo de operações Preventivas, Curativas e de Melhoria.


Gestão de Dispositivos de Medição e Monitorização

  • Controle das Calibrações e Verificações dos D.M.M.’s da empresa.
  • Através da elaboração de planos de calibrações e de verificações é possível gerir o estado e os prazos para a realização destas operações, sejam elas internas ou externas à empresa.


Auditorias Internas

  • Registo e tratamento dos Planos Anuais de Auditorias e das Constatações originadas pelas mesmas.
  • Controla todos os aspectos das auditorias, desde a emissão do plano de actividades à elaboração do relatório final.
  • Todos os eventos e acções desencadeados para dar resposta às Notas das auditorias são simplificados pela interligação existente com o módulo de acções correctivas.


Reclamações de Clientes

  • Gestão das Reclamações de Clientes recebidas pela empresa e de todos os eventos ou acções a elas associados.
  • Controlo das Acções Correctivas/Preventivas e dos pedidos de Assistência Após Venda despoletados pelas reclamações.


Assistências Após Venda

  • Registo e tratamento de pedidos de assistência após venda.
  • Permite o agendamento de visitas e de intervenções nos clientes e o registo de execução das mesmas.
  • Controlo das Acções correctivas/preventivas despoletadas para resolver o pedido de assistência.


Gestão Ambiental

  • A Gestão Ambiental permite uma rápida identificação e classificação, quanto à sua significância, dos aspectos ambientais da sua empresa.
  • Criação e controlo de planos de monitorizações.
  • Gestão dos programas ambientais da empresa.