Qualidade
O módulo da Qualidade é composto por um conjunto de aplicações de suporte à implementação e manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade da sua empresa. Este foi desenhado tendo como referência a norma ISO 9001:2000.
A interligação existente entre os diversos módulos melhora o fluxo de informação na empresa e ao mesmo tempo maximiza o desempenho dos seus colaboradores e faculta-lhe o acesso a muitos indicadores de extrema utilidade para a gestão da sua empresa.
Não Conformidades
- Registo e tratamento de todas as Não Conformidades que ocorrem na empresa.
- A interligação com as Acções Correctivas/Preventivas e as Tarefas permite gerir com simplicidade todos os eventos e acções desencadeados para dar resposta às Não Conformidades.
Gestão Documental Interna
- Repositório de documentos internos da empresa.
- Minimiza a utilização de documentos em papel e possibilita a consulta da versão actual do documento.
- Faz o controlo das diversas edições e revisões dos documentos, bem como dos motivos dessas alterações.
- Permite avisar os elementos das listas de interessados, através do workflow, após a aprovação de uma nova edição ou revisão, mantendo as pessoas permanentemente actualizadas relativamente aos seus interesses.
Acções Preventivas e Correctivas
- Registo e tratamento das Acções Correctivas e Preventivas da empresa.
- Permite um controlo eficaz sobre a análise de causas, implementação de soluções, verificação e encerramento das mesmas.
- O recurso às Tarefas de cada utilizador permite gerir de uma forma eficaz as responsabilidades, assim como o estado de cada evento.
Avaliação de Fornecedores
- Através da atribuição de demeritagens e da aplicação de uma fórmula de avaliação, que pode ser definida pela empresa, é possível atribuir classificações aos seus fornecedores de acordo com a sua performance.
- Quando ligado à Gestão Comercial é possível efectuar todo o processo da avaliação automaticamente.
Gestão de Questionários
- Elaboração de questionários para finalidades diversas, como recursos humanos, formandos ou formadores de acções de formação, clientes ou fornecedores.
- Estes são totalmente desenhados e configurados pela empresa, recorrendo a uma estrutura dinâmica e extremamente versátil.
- As conclusões podem ser analisadas recorrendo aos indicadores das respostas obtidas.
Formação
- Gestão eficaz das acções de formação da empresa.
- Elaboração de necessidades de formação e criação de planos anuais, onde cada acção de formação é tratada desde o registo de formandos, ao registo das sessões de formação e à avaliação de eficácia da mesma.
- Contabilidade das horas de formação administradas pela empresa, para cada trabalhador.
- Todas as acções desta aplicação passam a constar do curriculum do recurso humano.
Manutenção de Equipamentos
- Uma gestão atempada e bem planeada das manutenções preventivas da sua empresa pode poupar-lhe tempo e dinheiro.
- Esta aplicação, através da elaboração de planos anuais de manutenções preventivas, permite gerir mais eficazmente o estado e os prazos das operações de manutenção dos seus equipamentos.
- Registo de operações Preventivas, Curativas e de Melhoria.
Gestão de Dispositivos de Medição e Monitorização
- Controle das Calibrações e Verificações dos D.M.M.’s da empresa.
- Através da elaboração de planos de calibrações e de verificações é possível gerir o estado e os prazos para a realização destas operações, sejam elas internas ou externas à empresa.
Auditorias Internas
- Registo e tratamento dos Planos Anuais de Auditorias e das Constatações originadas pelas mesmas.
- Controla todos os aspectos das auditorias, desde a emissão do plano de actividades à elaboração do relatório final.
- Todos os eventos e acções desencadeados para dar resposta às Notas das auditorias são simplificados pela interligação existente com o módulo de acções correctivas.
Reclamações de Clientes
- Gestão das Reclamações de Clientes recebidas pela empresa e de todos os eventos ou acções a elas associados.
- Controlo das Acções Correctivas/Preventivas e dos pedidos de Assistência Após Venda despoletados pelas reclamações.
Assistências Após Venda
- Registo e tratamento de pedidos de assistência após venda.
- Permite o agendamento de visitas e de intervenções nos clientes e o registo de execução das mesmas.
- Controlo das Acções correctivas/preventivas despoletadas para resolver o pedido de assistência.
Gestão Ambiental
- A Gestão Ambiental permite uma rápida identificação e classificação, quanto à sua significância, dos aspectos ambientais da sua empresa.
- Criação e controlo de planos de monitorizações.
- Gestão dos programas ambientais da empresa.